A Secretaria de Estado de Turismo, em nome do Governo do Estado do Pará, enquanto realizadora da Feira Internacional de Turismo da Amazônia – FITA, vem comunicar a todos os parceiros, expositores, servidores e visitantes que devido aos novos desafios impostos pela persistência da pandemia da COVID-19 no mundo inteiro, inclusive em nosso Estado, que faz-se necessário o adiamento da 9ª Edição da FITA que agora acontecerá entre os dias 25 e 28 de novembro de 2021, na Estação das Docas.

Estamos seguindo as recomendações das autoridades sanitárias e do Governo do Estado do Pará, no momento em que todos os esforços do estado estão voltados para o cumprimento de ações de enfrentamento à pandemia. A realidade sanitária imposta pelo Novo Coronavírus implica em restrições rígidas, porém, necessárias no que tange a realização de eventos. Por tudo isto, verificamos que ainda não é possível assegurar a realização da FITA nas datas previstas pra abril de 2021.

Não há dúvidas de que esta decisão é onerosa para o nosso mercado, porém estamos confiantes de que são, justamente, estas atitudes que possibilitarão a realização de uma feira ainda mais efetiva na promoção e realização de negócios na Amazônia, sobretudo de forma segura. É momento de continuarmos cuidando uns dos outros, para juntos superarmos esta adversidade.

Nossa prioridade sempre será garantir o bem estar e a saúde de todos os envolvidos. Com esta nova data ficam asseguradas melhores condições para a realização da FITA, reestabelecendo assim as dinâmicas necessárias para o sucesso do maior evento do setor turístico da Amazônia. Logo estaremos fomentando a geração de negócios em nossa região e muito mais emprego e renda para a população local.

Agradecemos a compreensão de todos, certos de que, juntos, superaremos mais este momento hostil. Na oportunidade, gostaríamos de agradecer o empenho e apoio dos nossos parceiros, expositores e servidores que muito se dedicaram ao planejamento e preparativos da Feira. Oportunamente, divulgaremos a readequação da programação e da grade de atrações.

Diante de um momento tão incerto, temos algumas certezas: isso tudo passará e estaremos mais fortalecidos. A SETUR agirá, incansavelmente, com este objetivo. Juntos trabalharemos para impulsionar o turismo na nossa região.

Nos veremos no segundo semestre de 2021, na 9ª edição da FITA.